Certificados

Submissão de Artigos

1 –  Os trabalhos serão apresentados na forma oral e expositiva.

2 – Os resumos poderão ser enviados em Português, Inglês ou Espanhol.

3 – Prazo limite para envio dos resumos: 21 de abril de 2020 – Os resumos enviados fora da formatação exigida serão automaticamente indeferidos. Todos os resumos submetidos dentro das normas serão avaliados. Não serão aceitos trabalhos que firam o código de ética ou a Resolução 466/12 do CNS que estabelece os critérios para pesquisa envolvendo seres humanos.

4 – O autor responsável receberá, via e-mail, a confirmação do envio do trabalho e até o dia 30 de abril de 2020, o resultado referente à aprovação, aprovação com considerações, ou rejeição do trabalho. Caso o trabalho tenha sido aprovado com considerações, o autor responsável terá até o dia 02 de maio de 2018 para reenviar o resumo, com as devidas correções. No dia 06 de maio de 2020, a listagem final dos trabalhos aprovados será divulgada no site do Congresso.

5 – Para submissão, será obrigatória a inscrição prévia no congresso. Para os trabalhos aceitos, pelo menos um autor/apresentador deverá estar inscrito no congresso até o dia 21 de abril de 2020. Os trabalhos aprovados, sem a inscrição de pelo menos um autor/apresentador, serão automaticamente desclassificados.

6 – Todos os trabalhos serão avaliados de forma anônima, por revisores independentes, recomendados pela Comissão Científica do Congresso.

7 – Os resumos deverão ser enviados exclusivamente VIA INTERNET através do sistema do congresso. Preencher a ficha de cadastro do autor responsável pelo trabalho. Especial cuidado no endereço de e-mail informado, pois o mesmo será utilizado em toda a comunicação entre o Congresso e o responsável pelo trabalho.

8 – Deverá ser preenchido 1(um) formulário por resumo.

9 – Cada autor/apresentador poderá enviar, no máximo, 3(três) trabalhos. O número máximo de autores, por trabalho, é 6 (seis) autores.

10 – A inscrição dos trabalhos deverá seguir as etapas descritas abaixo: 1º passo: Tela de cadastro do autor responsável. Após o cadastro o autor receberá em seu e-mail o link, usuário e senha de acesso ao sistema e ao menu principal. 2º passo: Informar a quantidade de autores (observar o máximo de 6 (seis) autores e o mínimo de 1 (um). 3º passo: Preencher os nomes dos autores na ordem de publicação, a instituição e a cidade. O primeiro nome deve ser o do autor principal, seguido dos co-autores. Identificar o autor apresentador. 4º passo:Tela de submissão do trabalho científico. O autor deverá escolher o eixo temático, tipo de estudo, título (máximo 80 caracteres) e o resumo que deverá ser digitado na fonte Arial tamanho 12, espaçamento simples, texto justificado, em parágrafo único contendo: Introdução, Objetivos, Material e Métodos, Resultados e Conclusão. O resumo deverá conter no máximo 2500 caracteres. O autor deverá certificar-se de que seu trabalho não contém erro de digitação, gramática ou ortografia antes de enviá-lo.Obs.1: Tabelas e gráficos não serão aceitos no resumo.Obs.2: Não serão aceitas Revisões de Literatura, apenas Revisões Sistemáticas.Incluir no campo específico no mínimo 3 e no máximo 6 palavras-chave ou descritores que devem constar dos “Descritores em Ciências da Saúde” (DeCS) (http://decs.bvs.br). Todos os campos deverão ser preenchidos completamente, observando-se os limites indicados.5º passo:Pré-visualização do trabalho. Será necessária a confirmação dos dados enviados.6º passo:Tela de confirmação do envio do trabalho.

11 – Se o autor responsável necessitar alterar os dados enviados, basta acessar seu cadastro e fazer as modificações até o dia 18 de abril de 2020.

12 – O conteúdo do trabalho enviado é de total responsabilidade do autor.

13 – Todos os campos do formulário de envio devem ser obrigatoriamente preenchidos. Os campos não preenchidos impedirão o prosseguimento do envio do trabalho para seleção.

14 – Os resumos enviados serão avaliados pela Comissão Julgadora e esta não terá acesso aos nomes dos autores, co-autores e da instituição a que pertencem. Esse processo é confidencial e sua decisão será final. Será considerada a relevância e o impacto do estudo, a metodologia empregada, a clareza e objetividade da apresentação escrita, a originalidade e relação do trabalho com a Fisioterapia Manual.

15 – É política do Congresso que todos os resumos sejam submetidos com a intenção de serem apresentados, caso sejam escolhidos. Não submeta um resumo se não pretende apresentá-lo no Evento. Uma vez estabelecidos os horários e locais de apresentação dos resumos, estes não poderão ser mudados. Os autores dos trabalhos selecionados assumem o compromisso, junto à Comissão Científica do evento, de comparecerem em data e horário estabelecidos, para a apresentação.

16 – Ao submeter o trabalho, todos os autores concordam que o resumo do trabalho seja publicado na internet, impresso em revista indexada escolhida pelo evento e/ou salvo em CD a ser distribuído aos congressistas.

17 – Trabalhos não apresentados não receberão certificados

18 – Temas para Trabalhos:

– ortopedia e traumato;

– biomecânica;

– cinesiologia e cinesioterpia;

– terapia manual.

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